12 de junho de 2015

Desfralde ,as vezes muito complicado.

Olá meninas e meninos , rs! Quanto tempo! As vezes arrumar um tempinho vai ficando dificíl, no meu caso 2 filhos em idades diferentes, um fazendo curso técnico e a pequena Sophia em casa comigo. Bem que esse ano era a vez de colocar Sophia na escola e ficar sozinha em casa ou até mesmo fazer um curso ou uma faculdade mas o medo, a preocupação e falta de dinheiro para colocar numa escola boa de qualidade resolvi adiar para ano que vem e mesmo assim estará dentro do permitido.
Sophia fez 3 aninhos no dia 21 de maio,ela é muito esperta,fala quase tudo, sabe contar,reconhece as cores e o seu nome,algumas letras também . Mas a única coisa que ainda estou penando é o desfraldar, já tentei 2 verões e ainda não consegui, resolvi 2 mês antes dela completa 3 anos mas não consegui de novo ainda estou na batalha ,com Felipe foi mais rápido nem me lembro, rs, já Sophia as vezes acho que vai ficar grandona e não vai aprender, rs.
Sei que tenho que respeitar o tempo dela de aprender, não posso apressar pois pode até regredir,então com calma e outras não vou tentando.
* O que venho fazendo para desfraldar :
Primeiro comprar um peniquinho ou um adaptador para o vaso sanitários
Sophia dorme de fralda assim que acordar tiro a fralda e coloco calcinha, shortinho ou calça.
Falo com ela para quando quiser ir no banheiro e só falar ou explicou que ela pode ir sozinha também ja mostrei como se faz.
Ela sabe se enxugar e sair do vaso.
Sempre pergunto se ela quer fazer xixi, ela sempre fala que não, só quando ja faz um pouquinho que ela pede,faço várias técnicas para ela ir no banheiro uma delas e que eu disputo quem vai chegar no banheiro primeiro e assim por diante.
♡Para fazer cocô já é mais complicado, pois ela arruma um canto para concentrar para fazer,é nessa hora quando eu vejo imediatamente coloco no vaso deixo ela sozinha e falo para ela que assim que acabar me chamar.
E assim está sendo minha tentativa, espero que ela aprenda logo,logo.
Depois conto quanto tempo levou.

Um comentário:

  1. Oi Vera, qt tempo hém! Tava com saudade de suas postagens
    e de saber de sua princesinha. Olha amiga, fica tranquila o tempo do desfralde
    da Sophia vai chegar, no tempo dela. Tive um casal de filhos. Meu primeiro filho, deixou de fazer xixi na cama aos 05 anos. Só conseguiu sentar no peniquinho
    com quase 02 anos. Depois que a filha de uma amiga inaugurou. Ele viu então
    ela usar então perdeu o medo. Porque antes não sentava de jeito algum. Qt ao xixi na cama eu me levantava 03 vezes na noite para levá-lo ao banheiro, senão ele fazia xixi na cama, naquele tempo eu não tinha fralda descartável. Nunca reprimi ele, nem reclamei. Apenas esperei, mas não esqueço aqueles momentos, já com a minha filha foi diferente, ela amanhecia sequinha, sequinha desde os 10 meses, qd acordava era que fazia xixi. Acho que foi para me consolar, rsrsrs pois a diferença de um para o outro era de apenas 1 ano e 6 meses. É assim amiga, cada criança tem seu tempo. Dê carinho e muita atenção a Sophia que eu sei que não falta. Descanse é só uma fase que vai passar. Vc vai ver, tire o foco e qd vc menos esperar isso vai ficar só na recordação. Bjs amiga.

    ResponderExcluir

Adoro ver vocês aqui:

SOPHIA ALICE

E-familynet.com Ticker

Seguir por e-mail