27 de junho de 2011

Sintomas da Síndrome dos Ovário Policísticos


Quando problema está na mulher

Irregularidade menstrual

É um dos principais sintomas da SOP (síndrome do ovário policístico) .Grande parte das mulheres tem
atrasos ou mesmo ausência das menstruações.

Dificuldade na ovulação

Muitas mulheres com essa síndrome não têm ovulação regular. Esse fato faz com que muitas delas tenham dificuldade em engravidar sem tratamento eficaz.
No entanto, isso não quer dizer que mulheres com SOP  não engravidem nunca!!! Muitas adolescentes com esses ovários pensam que  não podem engravidar e acabam conseguindo uma gravidez indesejada / não planejada.

Problemas na pele e aumento de pelos.

Acne, espinhas, queda de cabelo, pele oleosa e aumento de pelos são sintomas que podem fazer parte da síndrome. São chamados de sinais de hiperandrogenismo.

Aumento de peso

Muitas mulheres que tem ovários policísticos apresentam aumento de peso. Há  controvérsias se o aumento de peso que causa a anovulação crônica e, portanto, os ovários policísticos, ou se a síndrome que causa o aumento de peso. Em algumas mulheres basta perder peso que os sinais da síndrome voltam ao normal

Pacientes com síndrome dos ovários policísticos devem ser cuidadosamente avaliadas em relação à resistência à insulina e à síndrome metabólica, pois essas alterações estão relacionadas com maior chance de desenvolver alterações vasculares, diabetes,hipertenção arterial e risco cardiovascular aumentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ver vocês aqui:

SOPHIA ALICE

E-familynet.com Ticker

Seguir por e-mail